logo

A LARTEX é feita por pessoas apaixonadas por design em tecidos jacquard. Há 65 anos tramamos criatividade, cores, desenhos e texturas e apresentamos coleções específicas para os setores de decoração, movelaria, acessórios para a casa, hotelaria, calçadista, vestuário, desenvolvendo ainda private label tanto em matéria-prima quanto em produto confeccionado.

Deseja encontrar nossas lojas, clique aqui e veja onde estamos!

Nosso Instagram

(21) 3680-1750
contatos@lartex.com.br

Blog

InicialConhecimento TécnicoComo acertar na escolha dos tecidos para decoração?

Como acertar na escolha dos tecidos para decoração?

Os tecidos para decoração são responsáveis por boa parte do estilo de um ambiente. Sua textura, cores e composição determinarão, além do visual, a sensação de conforto dos usuários. Sofás e poltronas não são os únicos envolvidos nessa equação. As cortinas e almofadas têm papel fundamental na construção de um espaço.

Por isso, selecionar o tipo certo para cada uso é uma tarefa importante que requer atenção especial a alguns detalhes. Preparamos algumas dicas para você acertar na escolha de tecidos para decoração. Siga a leitura e aproveite!

O primeiro passo para escolher tecidos para decoração é entender a sua função no ambiente. Isso porque a composição dos fios influencia diretamente no seu aspecto e resistência. Almofadas para sofás em uma área externa, por exemplo, exigem um revestimento impermeável e mais resistente às intempéries.

No caso das cortinas, o raciocínio é o mesmo. Se o objetivo é bloquear a luz natural, o tecido escolhido deve ser mais encorpado e opaco. Caso contrário, é possível optar por tramas leves e translúcidas.

POSTAR UM COMENTÁRIO